Fechar
GP1

Piauí

Construtora Realize é alvo de execução fiscal na Justiça Federal

A proprietária da empresa chegou a ser presa, ano passado, sendo até transferida para a Penitenciária Feminina de Teresina acusada de estelionato.

A Construtora e Incorporadora Realize Ltda., acusada de lesar mais de 400 pessoas no que é considerado um dos maiores golpes do ramo imobiliário no Estado do Piauí, é alvo de execução fiscal proposta pela União na Justiça Federal por débito do Imposto de Renda Pessoa Jurídica.

O valor da execução é de R$ 335.456,35 (trezentos e trinta e cinco mil, quatrocentos e cinquenta e seis reais e trinta e cinco centavos) a ser atualizado na data do pagamento. O edital de citação foi publicado na imprensa “por ser ignorado” o endereço da Construtora.

Entenda o caso


Após rastrear a movimentação financeira de três construtoras: Realize Ltda, Essencial e Incorporadora Ltda e a Real e Incorporadora Ltda, a Polícia Civil do Piauí concluiu que as mesmas foram utilizadas para enganarem pessoas que sonhavam com a aquisição da casa própria. Estima-se que mais de 500 vítimas compraram imóveis, sendo que algumas até pagaram a vista, mas nenhuma propriedade foi entregue aos mesmos.

Por representação da Polícia Civil do Piauí, alguns imóveis foram sequestrados por determinação do Poder Judiciário Piauiense. Já foram instaurados quatro inquéritos policiais para investigar os fatos, e o primeiro deles já foi concluído, constando denúncia oferecida pelo Ministério Público pelos crimes de estelionato, gestão temerário ou fraudulentas e lavagem de dinheiro.

Em nota, a Real Construtora já havia negado todas as acusações e denominou as mesmas de injúrias, calúnias e difamações.

No ano passado, a empresária Cristina Ibiapina, proprietária da Construtora Realize, ficou um mês presa, sendo até transferida para a Penitenciária Feminina de Teresina. A empresária responde por crimes de estelionato em Parnaíba e Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.