Fechar
GP1

Piauí

População de São Luís do Piauí está há quatro dias sem água

Moradores precisam buscar água em localidades vizinhas.

A população do município de São Luís do Piauí está há quatro dias sem abastecimento de água. De acordo com relatos dos moradores, a bomba que faz o transporte da água está danificada e nenhuma providência foi tomada até a manhã desta quinta-feira (03). 

O morador Haroldo Borges informou que várias pessoas informaram a Agespisa sobre o problema e foram informados que um curto-circuito na rede elétrica provocou danos à bomba d’água que precisa ser substituída. 
 
“A Agespisa disse que outras localidades também estão com problemas que precisam ser reparados e fizeram o pedido primeiro e a gente precisa esperar. Desde domingo as pessoas caminham quase cinco quilômetros para pegar água de poços de outras localidades”, informou Haroldo. 
 
Outro lado

Em nota, a Agespisa confirmou o dano na bomba tubular e informou que uma equipe técnica foi enviada ao local e o abastecimento deve ser regularizado ainda hoje. 
 
Confira a nota:
 
A Agespisa informa que a falta de água em São Luis do Piauí foi causada, inicialmente, pela interrupção de energia elétrica por parte da Eletrobrás. Durante dois dias, na semana passada, o sistema de abastecimento de água ficou paralisado pela queda de energia.

Na última segunda-feira, dia 29, a distribuição de água foi novamente interrompida, desta vez, por danos na bomba do poço tubular que abastece a cidade. A Agespisa já está com uma equipe de técnicos no local e o serviço de correção deve ser concluído até o final do dia.
 
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.