Fechar
GP1

Piauí

Polícia avança nas investigações sobre morte de casal em Teresina

Com a prisão de Gustavo Evangelista, acusado de mandar matar Rafael e Adelina em setembro de 2015, a Delegacia de Homicídios espera chegar até os autores dos disparos contra o casal.

O delegado Robert Lavor afirmou em entrevista ao GP1 que as investigações que apuram a morte do casal Adelina Vieira do Nascimento e Rafael Barbosa Freitas devem avançar após a prisão de Gustavo Evangelista Lima, 29 anos, vulgo “Canu”, no início da tarde de ontem (30) no bairro Cabral, zona norte de Teresina.
Imagem: Reprodução/FacebookRafael Barbosa Freitas e Adelina Vieira do Nascimento(Imagem:Reprodução/Facebook)Rafael Barbosa Freitas e Adelina Vieira do Nascimento
De acordo com o delegado, Gustavo Evangelista pertence à gangue da Capelinha de Palha, rival da gangue Esporão de Arraia, ambas localizadas na zona sul de Teresina.
Imagem: Divulgação/PCGustavo Evangelista de Lima, 29 anos(Imagem:Divulgação/PC)Gustavo Evangelista de Lima, 29 anos
“A motivação da morte do casal está relacionada pela disputa de território entre essas duas gangues. No dia em que o casal foi morto, o Rafael e a namorada haviam acabado de sair da Central de Flagrantes e deslocaram pelo Monte Castelo, área de atuação de ‘Canu’. Nós acreditamos que duas pessoas participaram da execução e o ‘Canu’ é o responsável por mandar matar essas pessoas”, disse o Robert Lavor.
Imagem: Jociara Luz/GP1Delegado Robert Lavor(Imagem:Jociara Luz/GP1)Delegado Robert Lavor
Ainda de acordo com o delegado, Gustavo Evangelista ainda é apontado como autor da morte de uma mulher identificada como Viviane Letícia Abreu, em 2014.

“As investigações em cima do ‘Canu’ começaram com a morte dessa garota, que foi alvejada com vários tiros por conta da disputa entre essas duas gangues. Dessa vez, ele [Canu] estava no veículo que foi utilizado no crime. Além da morte da Viviane, ele ainda é acusado de matar outra pessoa na cidade de Timon", acrescentou.

O delegado afirmou que Gustavo Evangelista está sendo ouvido na Delegacia de Homicídios, a fim de que ele acrescente detalhes sobre o crime envolvendo a morte do casal. “Nós estamos montando um quebra-cabeça para poder chegar agora até as pessoas que executaram o Rafel e a namorada dele no final do ano passado. Temos informações sobre duas pessoas em uma moto e com o depoimento do Canu a gente espera identificar essas pessoas”, explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.