Fechar
GP1

Piauí

Eletrobras Piauí deve fazer um dos maiores reajustes do país

Levantamento realizado pela consultoria TR Soluções apontou que em todo o país, as tarifas de energia elétrica devem ter uma redução média de 1,56% este ano.

A Eletrobras Piauí está entre as distribuidoras que devem apresentar os maiores reajustes aumentando a tarifa de energia elétrica do país, segundo informações apresentadas pelo “O Globo”.

Levantamento realizado pela consultoria TR Soluções apontou que em todo o país, as tarifas de energia elétrica devem ter uma redução média de 1,56% este ano. Isso levando em consideração os atuais reajustes que estão previstos. A questão é que algumas distribuidoras devem aumentar a tarifa em até 20%, enquanto outras devem ter redução de até 15%.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sede da Eletrobras Sede da Eletrobras

A Eletrobras Piauí aparece entre as que devem apresentar um dos maiores reajustes, com mais 15%. No mesmo fluxo segue a Eletrobras Alagoas e a Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul que também devem aumentar as tarifas. Já na Ampla (RJ), CPFL Paulista (SP) e Energisa Mato Grosso estão previstas as maiores reduções, de quase 15%.

Atualmente está sendo aplicadas a bandeira tarifária verde, que não implica em custos extras para os consumidores. Essa bandeira verde deverá ser mantida até o mês de abril, mas isso vai depender de acordo como o período chuvoso. Com poucas chuvas a situação pode ser alterada para uma bandeira amarela ou vermelha, que representa  cobrança de um valor extra por cada kilowatt-hora consumido

 “Até o final do período úmido, não vislumbro cenário que possa acionar bandeira amarela. No período seco, a partir de maio, depende de como fecharmos o período úmido, não dá para fazer essa previsão agora”, afirmou Romeu Rufino, diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.