Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FIEPI sedia Congresso e apresenta soluções em robótica

Os alunos do curso de robótica da escola Conselheiro Saraiva que desenvolvem, através da robótica, soluções para física, matemática e engenharia, esta última na elaboração de projetos.

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por suas entidades SESI, SENAI e IEL, participou do Congresso das Cidades, iniciado nesta segunda-feira (13), com uma vasta programação para o público em geral, notadamente prefeitos e gestores municipais.

Em seu primeiro dia do Congresso, o Sistema FIEPI apresentou no seu Stand - muito visitado pelo público - os alunos do curso de robótica da escola Conselheiro Saraiva que desenvolvem, através da robótica, soluções para física, matemática e engenharia, esta última na elaboração de projetos.

  • Foto: Divulgação/AscomAlunos com o presidente do Sistema FIEPI, Zé FilhoAlunos com o presidente do Sistema FIEPI, Zé Filho

"A ideia é contribuir com soluções por meio da robótica, nas diversas áreas em que sua aplicação é possível", afirmou o professor de robótica, Rubens Batista. Participaram da abertura também, os alunos do programa Desafio SENAI dos Projetos Integradores. O presidente da FIEPI, Zé Filho, acompanhado dos diretores Mardônio Neiva, do SESI e SENAI, Ana Paula Lacerda, diretora Corporativa da federação, Ewerton Pinheiro, diretor de Relações Institucionais, Francisco de Sousa Neto, vice-presidente da FIEPI, e assessores estiveram no stand onde conversaram com os estudantes sobre os trabalhos desenvolvidos na área de robótica.

Na abertura, o Congresso reuniu políticos, autoridades do governo municipal e estadual, Wellington Dias e Firmino Filho, respectivamente. O diretor do SEBRAE, Mário Lacerda, agradeceu ao presidente da FIEPI, Zé Filho, pelo apoio e participação no Congresso, e ressaltou a importância de se promover as condições para que os micros e pequenos empreendedores tenham oportunidades, assim como enfatizou que "a gestão municipal é a esfera mais próxima dos cidadãos e dos empreendedores".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.