Fechar
GP1

Piauí

ONG deve gerar 224 empregos diretos com instalação no Piauí

Os estados do Maranhão, Amapá e Rio Grande do Norte também deve receber unidades e usinas da Confederação do Elo Social Brasil.

Na próxima semana, membros da Confederação do Elo Social Brasil (CESB), uma Organização Não Governamental voltada para o combate da desigualdade social, estarão em Teresina, para ofertar quatro cursos de cidadania à população. O evento acontecerá nos dias 06 e 07 de março, no Departamento de Matemática da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

Na ocasião, será apresentado o projeto de construção de usinas de reciclagem, conhecidos como Centros de Transbordo e Triagem (CTT), que deve gerar mais de 200 empregos diretos no Estado. Além disso, será empossada a diretoria da ONG no Piauí. 
A instalação das usinas visa solucionar o problema do lixo e deve ser instalado também nos estados do Maranhão, Amapá e Rio Grande do Norte. No Piauí, a Confederação prevê a criação de 224 empregos diretos com a construção de 32 usinas e 32 unidades do Elo Social, além de uma usina de compostagem e um crematório de animais.

Nos demais estados, também deverão surgir quase 800 oportunidades de empregos, sendo 483 no Maranhão, com a construção de 69 CTTs e 69 unidades; 238 no Rio Grande do Norte, com 34 usinas e 34 unidades e outras 32 vagas no Amapá, com a criação de 5 unidades sociais e 5 usinas.

As sedes do Elo Social vai oferecer para a população desses estados, serviços de advocacia, assistência social e psicologia, além de promover 370 cursos de formação profissional. 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.