Fechar
GP1

Piauí

Sine-PI fez mais de 50 mil atendimentos no 1º trimestre de 2017

Ainda no mês de abril, a Setre irá lançar um aplicativo para celular que irá oferecer todos os serviços que o trabalhador busca nos postos do Sine-PI.

No primeiro trimestre de 2017, o Sistema Nacional de Empregos no Piauí (Sine-PI), diretoria ligada a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), já realizou mais de 50 mil atendimentos nos postos do interior e da capital. O número engloba oferta de informações e orientações sobre o mercado de trabalho, intermediação de mão de obra, Seguro Desemprego, qualificação de mão de obra, apoio ao trabalhador autônomo e expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social. Entre os números destacam-se 2.500 vagas captadas diretamente nas empresas, 4.000 encaminhamentos para o mercado de trabalho.

Com o objetivo de diminuir as filas e melhorar o atendimento, ainda no mês de abril, a Setre irá lançar um aplicativo para celular que irá oferecer todos os serviços que o trabalhador busca nos postos do Sine-PI, o que irá dar mais comodidade e agilidade no atendimento. Assim o trabalhador poderá utilizar todos os serviços sem sair de casa ou ir até um dos postos do Sine-PI, em Teresina ou no interior do estado.

O trabalhador que deseja participar de alguma seleção do Sine-PI, deve se dirigir ao atendimento portando RG, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificados de qualificação para facilitar o seu cadastro. Caso tenha disponível alguma vaga de acordo com o perfil do trabalhador, o mesmo será encaminhado para participar de processos seletivos nas empresas, diretamente no setor de atendimento, ou após avaliação do Serviço de Psicologia, caso contrário, o candidato será orientado a voltar ao Sine-PI para acompanhar o processo de solicitação de vaga. Os dados devem ser atualizados sempre que o trabalhador mudar de endereço, telefone ou realizar novos cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional.

Para Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, os números refletem o importante serviço que o Sine-Pi presta aos piauienses que desejam uma vaga no mercado de trabalho. “Diariamente, atendemos centenas de pessoas em busca de nossos serviços, sempre peço aos funcionários do Sine, para atender o trabalhador da melhor forma possível. Temos nos esforçado para todos os dias termos vagas no mercado de trabalho e, além disso, procuramos oferecer ao trabalhador oportunidades de se qualificar para assim conseguir um emprego”, concluiu.

No Piauí, o Sine-PI conta com 18 postos de atendimento, além de Teresina, o sistema tem sedes em Bom Jesus, Floriano, Esperantina, Oeiras, Piripiri, Corrente, São João do Piauí, Valença, Uruçuí, Pedro II, Picos, Parnaíba e São Raimundo Nonato. Para verificar os endereços dos postos de atendimentos e outras informações sobre o Sine-PI, o interessado deve acessar o site www.sine.pi.gov.br.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.