Fechar
GP1

Piauí

Funcionários da Evangelina Rosa denunciam salários atrasados

Segundo um dos funcionários que não quis se identificar, a maternidade só está pagando os vales.

Funcionários da Maternidade Dona Evangelina Rosa denunciaram ao GP1 nesta quinta-feira (06), a falta de pagamento aos colaboradores. Segundo um funcionário que não quis se identificar, já são três meses sem receber e não há previsão para o pagamento ser efetuado.

O denunciante afirmou ao GP1 que a maternidade está um caos e que isso ocorre desde a mudança de direção do hospital. “Estamos há três meses sem salário e sem previsão de receber. Os superiores afirmam que não há previsão de pagamento por conta da mudança de direção. Os funcionários, técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas contratados estão sem dinheiro desde janeiro e estamos recebendo apenas os vales de transporte”, disse.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppSalas estão superlotadasSalas estão superlotadas

Segundo ele, há dinheiro para fazer o pagamento, mas ele não está sendo repassado e está havendo ainda uma superlotação e sobrecarga por falta de pessoal. “O centro cirúrgico todo dia está lotado. Há pacientes nas macas e corredores por falta de vaga nas enfermarias. Pessoas chegam a ficar até 24 horas dentro do bloco cirúrgico por falta de vaga. Estamos trabalhando de forma insalubre, sem condições de assistência de qualidade. É uma falta de respeito para os funcionários, pacientes e acompanhantes”, concluiu.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppPacientes estão sendo atendidos nos corredoresPacientes estão sendo atendidos nos corredores

Outro lado:

A assessoria da Maternidade Dona Evangelisa Rosa informou ao GP1, que o salário dos profissionais pagos por meio de recursos vindos da Secretaria de Estado da Fazenda já estão assegurados e o pagamento deve ocorrer já na próxima semana.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o pagamento dos vencimentos  dos servidores que trabalham em regime de contrato temporário, a diretoria da Materninade Dona Evangelina Rosa (MDER) informa que os profissionais, pagos  através de recursos provenientes da Secretaria de Estado da Fazenda,  já estão assegurados. 

Importante ressaltar que o SIAFEM, Sistema de Administração Financeira do Estado, abriu em 13/02/2017, para Maternidade executar suas despesas. O mesmo havia fechado em dezembro de 2016. Assim que foi aberto, realizamos os pagamentos referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016. Os vencimentos do mês de janeiro  já está empenhado, ou seja, os valores  já estão  disponíveis para efetuar o pagamento, o que deve ser concluído até a próxima semana.

Os demais vencimentos, ou seja, fevereiro e março, entrarão, em seguida em processo de pagamento, de forma que, o mais breve possível, estarão todos regularizados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.