Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Celebração marca os 9 anos da Missa da Misericórdia em Teresina

A programação iniciou às 16 horas, com a recitação do santo terço, pregação por cura e libertação, louvores e terminou com a Santa Missa, com Padre Nilton Pereira. 

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 23 Missa da misericórdia Missa da misericórdia
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 23 Missa da Misericórdia em Teresina Missa da Misericórdia em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 23 Gisele Pereira Gisele Pereira
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 23 Gabriel de 9 anos que teve macrocefalia Gabriel de 9 anos que teve macrocefalia
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 23 Cyara Rodrigues é família Cyara Rodrigues é família
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 23 Multidão na missa da misericórdia Multidão na missa da misericórdia
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 23 Padre Nilton Pereira Padre Nilton Pereira
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 23 Fiel na missa Fiel na missa
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 23 Jesus Cristo Jesus Cristo
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 23 Vários fiéis na missa Vários fiéis na missa
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 23 Senhora segurando o terço Senhora segurando o terço
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 23 Missa reúne vários fiéis em Teresina Missa reúne vários fiéis em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 23 Senhora louvando ao senhor Senhora louvando ao senhor
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 23 Senhora rezando Senhora rezando
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 23 Missa da Misericórdia celebra 09 Anos Missa da Misericórdia celebra 09 Anos
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 23 Católicos na missa Católicos na missa
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 23 Fiel na missa Fiel na missa
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 23 Missa da misericórdia em Teresina Piauí Missa da misericórdia em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 23 Velas Velas
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 23 Senhora rezando na missa Senhora rezando na missa
Marcelo Cardoso/GP1 21 / 23 Cyara Rodrigues Cyara Rodrigues
Marcelo Cardoso/GP1 22 / 23 Missa da Misericórdia celebra 09 Anos Missa da Misericórdia celebra 09 Anos
Marcelo Cardoso/GP1 23 / 23 Missa da Misericórdia celebra 09 Anos em Teresina Missa da Misericórdia celebra 09 Anos em Teresina

Nesta quarta-feira (31), a Missa da Misericórdia da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Primavera, zona norte de Teresina, completa 9 anos. Tradicionalmente, a missa atrai centenas de fiéis. A programação iniciou às 16 horas, com a recitação do santo terço, pregação por cura e libertação, louvores e terminou com a Santa Missa, com Padre Nilton Pereira.

Gisele Pereira, é mãe de Gabriel, de 9 anos, e relatou como a Missa da Misericórdia mudou a vida deles: “Quando eu estava grávida de cinco meses, eu sofri um trauma com ele na barriga, então quando ele nasceu, a gente achou a cabeça dele um pouco avantajada, mas a gente não quer acreditar, então, quando levei ele na consulta de um mês com o pediatra, ele mediu a cabeça dele e viu que tinha aumentado 5 centímetros e meio, eu me apavorei. O pediatra pediu que eu voltasse no mês de seguinte, para solicitar um ultrassom pra diagnosticar o probleminha dele, que seria a hidrocefalia. Isso foi na segunda, quando foi na quarta-feira eu pedi pra minha mãe me trazer, que eu nem andava mais na igreja, tinha abandonado”, contou.

“Eu vim na Missa da Misericórdia, e eu pedi com muita fé que Deus tivesse misericórdia com meu filho, que não deixasse o meu filho pagar por um erro meu, porque ele estava na minha barriga e não tinha culpa. A partir do momento que eu entrei no portão da igreja, foi uma emoção muito grande, e quando o santíssimo passou, que eu consegui tocar, todo mundo que estava à minha volta, que escutou o que eu estava relatando, sentiu também. Quando eu voltei no mês seguinte, o médico ficou besta, o mesmo pediatra mediu de novo a cabeça e disse que não precisava fazer nada, e minha mãe disse que foi Deus. Meu filho cresceu aqui dentro, todo mundo viu o milagre na vida dele acontecendo, dia após dia e hoje ele está aqui com 9 anos, saudável”, disse emocionada.

Syara Rodrigues contou que estava com problemas para engravidar e que os médicos diziam que ela só poderia gerar um filho por meio de inseminação artificial: “Nós já estávamos casados há sete anos e não estávamos nos prevenindo, mas não conseguíamos engravidar. Então, eu fui buscar tratamento, fui a vários médicos, e eles dizendo que não ia dá certo, que eu não ia conseguir engravidar por vias normais, eu fiz outras tentativas, mas não deram certo. Na última consulta, o médico disse que eu teria que fazer inseminação artificial porque eu tinha muitos problemas”, disse.

“Eu vim à missa e quando o Padre Nilton jogou a água, eu estava com a blusa em formato de V, eu botei a mão na minha barriga e pedi que se fosse pra minha felicidade que Deus preparasse o meu ventre para ser mãe, não passaram 15 dias e eu descobri que estava grávida. Hoje, tenho o Théo, de 4 anos, e a Nicole, de 6 meses. Quando engravidei do Théo, que o Padre Nilton foi me visitar ele disse que eu teria outro filho e que seria uma menina, e depois da Nicole, ele disse que eu vou ter gêmeos”, lembrou gargalhando.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.