Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antônio de Pádua garante recursos para recuperação de barragens no Piauí

Durante o período chuvoso deste ano, muitas barragens romperam e causaram transtornos à população piauiense.

Durante evento na manhã desta quarta-feira (28) no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em homenagem ao centenário do ex-governador Alberto Silva, o ministro da Integração, Antônio de Pádua, garantiu que o Piauí será contemplado com recursos dentro do Plano Nacional de Recuperação das Barragens. Durante o período chuvoso deste ano, muitas barragens romperam e causaram transtornos à população piauiense.

“Sim, nós temos um plano nacional de recuperação das barragens. Existem mais de 100 barragens no Brasil que estão precisando, porque apresentaram algumas patologias, alguns problemas, e nós temos um plano de recuperação da barragem, isso já está para ser no próximo ano, já estamos deixando recurso para que esse serviço seja licitado, então vai ser distribuído para cada estado, não sei quantas barragens já foram contempladas aqui no estado do Piauí, mas o Piauí foi contemplado com algumas barragens e ai eu cito a de Campo Maior, e a do Bezerro em José de Freitas”, explanou o ministro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministro Antônio de PáduaMinistro Antônio de Pádua

Segundo Antônio de Pádua, ao todo serão 300 milhões de reais distribuídos para todas as barragens em estado de necessidade do país. “Esse plano é extremamente necessário para que a gente faça o tratamento correto e que evite um dano maior à população. Ao todo, são em torno de 300 milhões de reais para todas as barragens de todos os estados. Para o Piauí temos que fazer esse cálculo preciso, pois o valor depende da situação de cada barragem”, revelou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.