Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir diz que chuva desta terça foi a maior em 15 anos

O prefeito ainda negou que tenha sido declarado estado de calamidade no município.

Desde a madrugada desta terça-feira (04) chove sem parar no município de Picos. O prefeito da cidade, Padre Walmir, falou ao GP1 sobre as medidas que serão adotadas para minimizar os estragos das chuvas.

“Nós tivemos agora uma reunião com a Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e algumas secretarias como a do meio-ambiente e obras, já para fazer uma vistoria nos bairros, e nas casas, visitando e informando. Vamos formar sete equipes com o nosso pessoal, nosso efetivo, e com o efetivo dos Bombeiros e voluntários, colocando cada equipe a disposição das famílias, para que se por ventura a situação agravar mais, já ver alguns pontos que servirão de abrigo”, informou o prefeito.

A post shared by Pe. Walmir Lima (@padrewalmirlima) on

Segundo o prefeito a chuva desta terça-feira foi a maior em 15 anos no município. Ele negou que tenha sido decretado estado de calamidade no município, informação que tem circulado em grupos de WhatsApp. “Nós tivemos hoje uma chuva que segundo o meteorologista ultrapassou 100ml, a maior em 15 anos aqui no município. Sobre a prefeitura ter decretado estado de calamidade, é fake news, conversamos com o comandante do Corpo de Bombeiros, não é necessário ainda decretar, ele ia fazer uma vistoria ainda para definir, estamos monitorando, temos equipes a postos para agir no que for necessário”, disse.

O prefeito alertou a população sobre os lixos nas ruas que entopem os bueiros e com as chuvas causam os alagamentos. “Esses alagamentos tem umas razões, obras que ainda estão sendo concluídas, que seriam de fato para amenizar essa questão das chuvas, como a drenagem da BR, outro ponto que também considero muito grave é a não colaboração da população que joga entulho, lixo na boca dos bueiros, ai com as chuvas entope e causa os alagamentos, pedimos que a população colabore. Até o momento ninguém foi retirado das suas casas, mas a recomendação é que se a área é de risco é importante que saiam para um lugar seguro’, alertou o padre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.