Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Iracema Portella lembra que assédio contra a mulher é crime

"A mulher está consciente também que ninguém é dono do corpo dela", disse a deputada federal.

O Corso de Zé Pereira 2018 de Teresina, conta com a presença de várias autoridades políticas do Piauí. Uma delas, é a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) que alertou para necessidade de respeitar a classe feminina.

Ao GP1, nesse sábado (03), ela lembrou que no período carnavalesco aumentam os casos de assédio contra mulher. Por isso, destacou a importância de adotar medidas de combate a esse tipo de crime.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Iracema Portela participa do Corso 2018 em TeresinaIracema Portela participa do Corso 2018 em Teresina

“Nesse carnaval a gente vai usar muito a frase daquela música de carnaval que fala que, ‘esse carnaval não vai igual, a nenhum outro’. A mulher está cada vez mais consciente do seu espaço, dos seus direitos. A mulher está consciente também que ninguém é dono do corpo dela. Ela pode usar o que quiser, a hora que ela quiser, sem ser importunada. Assédio é crime e nós precisamos combater esse grave crime que muitas mulheres sofrem”, alertou Iracema Portella.

Muita folia e animação

O Corso de Teresina que entrou no Guiness Book em 2012 como o maior do mundo, promete arrastas milhares de foliões para a Avenida Raul Lopes, zona leste da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.