Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias assina termo de Cooperação do Projeto Rondon

"Eu recebo com muito entusiasmo, juntamente com o vice-almirante Cardoso, este projeto", disse o governador.

O governador Wellington Dias (PT) assinou um acordo de Cooperação do Projeto Rondon. A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira (15), na sede do Palácio de Karnak. Wellington falou da importância do projeto para o Estado e pinçou algumas ações em que o projeto teve contribuição essencial.

“Já temos no Piauí um trabalho articulado com o Ministério da Defesa. As Forças Armadas atuam aqui, em situações como agora das enchentes. Queremos uma situação maior de segurança, seja no litoral, seja através das bases que o exército tem, também na área da construção civil com o segundo e terceiro BEC. No início do ano eu tive a oportunidade de dialogar e manifestar uma posição do estado favorável a implantação no Piauí, do Projeto Rondon”, falou ele.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias assinou termo de Cooperação Wellington Dias assinou termo de Cooperação

O governador também ressaltou o importante papel que cada prefeito terá no processo de ampliação do projeto. “Tivemos um grupo de trabalho que hoje nos permite celebrar essa parceria. Vamos ter agora seleção tanto das universidades como dos estudantes. Serão 14 municípios. Eu sou grato aos prefeitos que serão importantes parceiros nesse trabalho. Eu creio no trabalho que é feito pelo projeto Rondon”, explicou o gestor.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias assinou termo de Cooperação do Projeto Rondon nesta terça-feiraWellington Dias assinou termo de Cooperação do Projeto Rondon nesta terça-feira

“De um lado, uma transformação direta com o impacto que terá naquela comunidade, e nos próprios visitantes. Nessa razão, eu recebo com muito entusiasmo, juntamente com o vice-almirante Cardoso, este projeto. Com certeza vamos ter um bom trabalho e bons resultados para o Piauí”, explanou Dias.

Seleção

De acordo com o governador, ainda no mês de maio será lançado o edital que vai selecionar as universidades que, por sua vez, selecionará os estudantes e professores. “A partir daí, a gente já terá o convênio e mais logística de transporte aéreo, de transporte terrestre, mas, já de agora, o Estado e os municípios irão trabalhar juntos”, concluiu o chefe do Palácio de Karnak.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.