Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PMs envolvidos em ação que baleou casal em Teresina viram réus

A decisão do juiz de direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto, é desta segunda-feira (07).

O juiz de direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto, recebeu denúncia contra os policiais militares Luiz Gonzaga da Silva e André Alves Barreto acusados de tentativa de homicídio contra oito pessoas durante abordagem policial no dia 3 de novembro do ano passado. A decisão é desta segunda-feira (07).

O magistrado destacou que ficou demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal, pois, está presente a prova da materialidade do fato pelos Laudos de Lesão Corporal das vítimas Evando Inácio da Silva, Kleydiane do Nascimento Leite, Maria do Socorro Andrade Sousa e Laudo de Exame Pericial-Perícias Externas e indícios de autoria/participação atribuídos aos denunciados, evidenciados pelos depoimentos testemunhais e das vítimas, colhidos durante a investigação criminal.

Foi determinada a citação dos policias para responderem à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias e, posteriormente, será aberta vista ao Ministério Público, por 5 dias.

Relembre o caso

Um casal foi baleado durante uma abordagem policial, madrugada de 3 de novembro de 2017, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina, após policiais militares terem confundido o carro deles com o que estava sendo utilizado por bandidos. No veículo, modelo S-10, havia oito pessoas incluindo um bebê.

O motorista do veículo, identificado como Evando Inácio da Silva, de 49 anos, foi baleado na perna e a namorada Girlande Nascimento foi alvejada nas costas.

Reprovado em teste psicológico

André Alves entrou na PM através de uma liminar depois de ter sido reprovado no teste psicotécnico. A sentença do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, Aderson Antônio Bruno Nogueira, foi dada em agosto de 2013, depois que André e mais três candidatos ingressaram com a ação requerendo a suspensão do teste.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Casal é baleado após ser confundido com bandidos na Irmã Dulce

Juiz decreta prisão preventiva de dois policiais militares do PI

PM envolvido em ação que baleou casal em Teresina foi reprovado em teste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.