Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias volta confiante após audiência com ministro do TCU

O petista se reuniu na tarde da última terça com o ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, para tratar sobre os embargos dos empréstimos.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quarta-feira (9) durante participação no programa Agora, da Meio Norte, que está confiante sobre a liberação dos dois empréstimos do Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal. O petista se reuniu na tarde dessa terça-feira (08) com o ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, para tratar sobre os embargos dos empréstimos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias no Museu do PiauíWellington Dias no Museu do Piauí

“Eu estou bastante confiante. Confiante porque eu compreendo que o Tribunal de Contas não tinha naquele momento todas as informações e, por essa razão, tomou uma decisão preliminar. Agora com as informações eu acredito que também estou confiante que a gente vai garantir também as condições de não prejudicar o estado, quanto ao recebimento dos empréstimos”, afirmou o petista.

“É claro, as outras medidas em relação ao contrato que está em andamento vão prosseguir e vemos isso com muita naturalidade. Da mesma forma estamos respondendo nas outras ações seja a parte da Justiça Federal, já apresentamos nossas defesas, nossa justificativa”, continuou o governador.

O governador ainda criticou o trabalho da oposição, que segundo ele, tentou barrar a vinda de recursos ao estado. “Eu quero dizer que estou retornando daqui a pouco para o Piauí e estou bastante confiante que é uma vitória que não é minha, é uma vitória do povo do Piauí. Eu lamento mais uma vez que tenha todo o esforço, todo o trabalho de alguns líderes para impedir investimentos para o Piauí. Acho que isso em nada contribui e quem é prejudicado não sou eu, é o povo do Piauí”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.