Fechar
GP1

Piauí

Publicado reajuste do salário dos servidores da Educação do Piauí

O reajuste havia sido vetado pelo governador Wellington Dias, contudo, a Assembleia Legislativa derrubou o veto.

Foi publicada, no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (14), Lei nº 7.131 que dispõe sobre o reajuste de até 6,81% do vencimento dos trabalhadores em educação básica ocupantes de cargos efetivos do Piauí. Só que o governador Wellington Dias (PT) publicou um decreto de nº 17.813 regulamentando esse percentual para apenas 2,95%.

Inicialmente o governo apresentou uma proposta de reajuste de 6,81%, mas como a proposta demorou a ser votada na Assembleia Legislativa do Piauí, passou do prazo permitido por lei para reajustes superiores a 2,95%, levando em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Mesmo com a proposta sendo aprovada na Assembleia, o governador decidiu vetar o reajuste. O veto foi analisado pelos deputados e foi derrubado, sendo então publicado o reajuste. Para não ter problemas com a Justiça Eleitoral, o governador publicou um decreto onde regulamenta o reajuste para o percentual de 2,95% para o pessoal de apoio técnico e administrativo da educação básica ocupante de cargo efetivo, a partir do mês de maio.

Os reajustes serão aplicados aos inativos e pensionistas de profissionais do magistério público e do pessoal de apoio técnico e administrativo da educação básica, e não incluem os professores contratados temporariamente. As gratificações, adicionais e indenizações, gratificações incorporadas e quaisquer outras vantagens pecuniárias dos profissionais do magistério público da educação básica do Estado vão permanecer com seus atuais valores nominais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que vai reajustar salários após veto na Alepi

Alepi derruba vetos e aprova aumento salarial para servidores

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.