Fechar
GP1

Piauí

Agespisa abre sindicância para investigar acumulação de cargos

"O presidente da Agespisa, Genival Brito de Carvalho, instaurou uma comissão de sindicância para apurar o caso em que foi citado pelo Tribunal de Contas", disse assessoria da Agespisa.

A assessoria de comunicação da Agespisa enviou, na tarde desta sexta-feira (15), nota de esclarecimento acerca de matéria publicada, na quinta-feira (14), sobre decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí que julgou procedente denúncia de acumulação de cargos na companhia e aplicou multa de 2 mil UFR-PI ao diretor-presidente, Genival Brito de Carvalho.

  • Foto: Assembleia Legislativa do PiauíGenival Sales, novo presidente da Agespisa passa por sabatinaGenival Brito

Segundo a nota, foi instaurada uma comissão de sindicância para apurar o caso referente à acumulação ilegal de cargos, empregos e funções públicas na companhia. “Além disso, a assessoria jurídica do presidente da Agespisa vai entrar com uma ação solicitando a anulação da citação feita pelo TCE”, diz trecho.

Confira abaixo a nota na íntegra

Nota Agespisa

O presidente da Agespisa, Genival Brito de Carvalho, instaurou uma comissão de sindicância para apurar o caso em que foi citado pelo Tribunal de Contas do Estado referente à acumulação ilegal de cargos, empregos e funções públicas na companhia. A decisão do TCE foi divulgada na sessão plenária desta quinta-feira (14).

Além disso, a assessoria jurídica do presidente da Agespisa vai entrar com uma ação solicitando a anulação da citação feita pelo TCE. Embora conste no sistema do Tribunal o atual endereço do gestor, ele não recebeu as notificações porque os ofícios foram encaminhados, nas duas vezes, para endereço errado, fato que o impediu de ter conhecimento, no devido tempo, do processo e, consequentemente, de não ter apresentado sua defesa.

Genival Brito de Carvalho só teve conhecimento do caso após ser notificado pelo Ministério Público, no dia 07 deste mês, data em que já tomou as primeiras providências administrativas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.