Fechar
GP1

Piauí

Governo Federal reconhece situação de emergência em 33 cidades do PI

Com a medida, o Governo do Estado pode pedir ajuda federal para conseguir ações emergenciais de abastecimentos.

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 33 municípios do Piauí atingidos pela seca. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na edição desta quarta-feira (06). O governador do Piauí, Wellington Dias, já havia decretado tal situação no último dia 17 de maio. O decreto tem validade de 180 dias.

Com a situação sendo reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e pelo Ministério da Integração Nacional, o Governo do Estado pode pedir ajuda federal para conseguir ações emergenciais de abastecimentos.

As medidas que podem ser feitas são perfurações de poços, construção de reservatórios, também fornecimento de água potável pela operação carro-pipa. Pequenos agricultores terão acesso a programas como o Bolsa Safra e Bolsa Estiagem, também podendo facilitar a renegociação de dívidas junto aos bancos públicos.

Confira as cidades contempladas

Acauã, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Anísio de Abreu, Avelino Lopes, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Bonfim do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Alegre do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Francisco Santos, Fronteiras, Guaribas, Jacobina do Piauí, Jaicós, Jerumenha, Lagoa do Barro do Piauí, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Morro Cabeça no Tempo, Nova Santa Rita, Padre Marcos, Pio IX, São Braz do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São Julião, São Lourenço do Piauí, São Luís do Piauí e Várzea Branca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.