Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tenente piauiense tem composição publicada em livro didático

A letra da composição está no volume do 3° ano, visando discutir as profissões existentes no campo.

O tenente Clidenor Moreira, que atua na Banda de Música da Polícia Militar em Teresina, teve uma composição autoral publicada em uma obra da Editora Moderna. A canção denominada Noite Enluarada, retrata a simplicidade da vivência do homem no campo.

A obra da editora é voltada para alunos do ensino fundamental I. A coleção tem 5 volumes (1° ao 5° ano) e a letra da composição está no volume do 3° ano, visando discutir as profissões existentes no campo.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppColeção da Editora ModernaColeção da Editora Moderna

O músico da PM, explicou que há muito tempo, a publicadora tentava entrar em contato com ele pelo mensseger do Facebook. “A Moderna entrou em contato, pedindo autorização para publicar uma de minhas composições em seu livro didático. Inicialmente eu não levei a sério, pensava ser mais uma fake news, mais um golpe da internet”, contou o músico.

O policial então resolveu contar para alguém a proposta que havia recebido. “Mostrei a um amigo e ele me incentivou a tentar, afinal não custava nada. E assim eu fiz, mandei meu contato e autorizei a publicação. Depois, solicitaram meu endereço e me enviaram dois exemplares”, disse o compositor.

A música foi escrita em 2016 e gravada em um CD autoral do cantor, juntamente com mais 10 outras canções. No mês de dezembro deste ano, ele recebeu algumas amostras do livro com sua participação.

Confira a composição Noite Enluarada

Preparei a terra, plantei a semente

E na hora certa a chuva chegou

Eu levanto cedo, pego a enxada

Gosto que me chamem de agricultor

Eu não sou formado, tenho pouco estudo

Me especializei foi em cuidar da terra

Moro perto de um riacho

Numa casinha lá no pé da serra

E quando é noite enluarada

Acendo a fogueira, pego o violão

Canto moda sertaneja

Como sou feliz

Neste meu sertão

E quando vai amanhecendo o dia

Os passarinhos começam cantar

Vou logo me levantando

Tomo meu café e vou trabalhar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.