Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FIEPI participa do Seminário Municipal Mulher e Mundo do Trabalho

Seminário aconteceu no último dia 3 de abril, no auditório do IFPI, Campus Central Torquato Neto, em Teresina.

O Sistema FIEPI, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) e do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) esteve presente no 1º Seminário Municipal Mulher e Mundo do Trabalho: Desafios da Inclusão Socioprodutiva, realizado no último dia 3 de abril, no auditório do IFPI, Campus Central Torquato Neto, em Teresina.

Na ocasião a instituição esteve representada por Heline Melo, gerente do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde (SENAI) e Elisane Melo, da coordenação de educação para o trabalhador junto ao SESI.

  • Foto: Divulgação/AscomFIEPI marca presença no Seminário Municipal Mulher e Mundo do TrabalhoFIEPI marca presença no Seminário Municipal Mulher e Mundo do Trabalho

A programação iniciou com uma conferência sobre Mulher e Mundo do Trabalho: desafios históricos e atuais, proferida por uma representante do PNUD. A vereadora Teresinha Medeiros fez uma apresentação das leis municipais sobre inclusão socioprodutiva no município de Teresina.

Em seguida houve uma mesa redonda formada pela representante do SENAI, da Fundação Wall Ferraz, do SINE, da SMEST, e da SEMDEC que debateu sobre as experiências de profissionalização e inclusão socioprodutiva em Teresina. Durante o evento o público teve a oportunidade participar de oficinas vivas e prestigiar exposição de artesanato produzido por grupos de mulheres da capital.

Também foram ofertados os workshops “Mulher e Liderança no Mundo do Trabalho” com Monique Menezes e Elisane Melo, “Empreendedorismo entre as Mulheres” com a empresária Silvia Meneses e Yolanda Amorim (SEBRAE) e ainda a palestra “Mulher no cenário da Ciência e Tecnologia” com Ana Claudia Galvão e Luciana Farias.

O 1º Seminário Municipal Mulher e Mundo do Trabalho: Desafios da Inclusão Socioprodutiva é uma realização da Fundação Wall Ferraz (FWF) e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, O evento teve como público alvo as instituições de profissionalização e inclusão socioprodutiva do município, instituições que atuam em defesa da mulher, estudantes universitários, coletivos e grupos de mulheres organizadas, conselhos de direitos e sociedade em geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.