Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias vai participar do Fórum dos Governadores em Brasília

“Vamos estar tratando também [no fórum] da votação de uma importante emenda já aprovada no Senado e esperamos também que seja aprovada na Câmara, que é emenda que regulamenta gás e petróleo",

Vai acontecer, nesta terça-feira (11), em Brasília, a 5º Reunião do Fórum de Governadores. Wellington Dias estará presente e falou, nesta segunda-feira (10), sobre as pautas que serão abordadas.

Sobre a reforma da Previdência, Wellington destacou que ela vai ser discutida, mas que não será o tema principal. “A gente vai tratar de várias pautas, a pauta da Previdência é importante, mas eu destaco sempre que não é a única, vamos tentar ver se conseguimos voltar ao eixo, ou seja, para ter um regramento nacional que sirva para União, Estados e Municípios, e que tenha entendimento, não tem jeito, ou então não se tem a quantidade de votos que se precisa”, afirmou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo Wellington, a reforma é feita com a participação de todos os campos políticos. “Existem campos políticos distintos, pensamentos diferentes, e é disso que sai o texto, então no meu campo político nós defendemos alterações, defendemos a aprovação porque sabemos a importância que tem o equilíbrio atuarial na Previdência”, explicou.

“Vamos estar tratando também [no fórum] da votação de uma importante emenda já aprovada no Senado e esperamos também que seja aprovada na Câmara, que é a Emenda Constitucional que regulamenta o gás e petróleo, sessão onerosa, bônus de assinatura, inclusive possibilidade da própria União poder utilizar essa fonte de recurso”, declarou.

Ele disse ainda que essa emenda vai permitir que o leilão aconteça na forma da Constituição, com autorização legal. “Também queremos aprovação das chamadas emendas de bancadas impositivas que são importantes para obras estratégicas em todo o Brasil. Vamos tratar também de temas relacionados aos financiamentos, crescimento econômico e com certeza buscando ajudar o Brasil a sair dessa situação”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.