Fechar
GP1

Piauí

FIEPI realiza workshop 'Soluções Inteligentes para o Agronegócio'

O evento foi realizado no 8º andar, do prédio ma FIEPI, em Teresina e contou com a presença do Doutor em Química Orgânica Alexandre Craveiro e do Diretor comercial da empresa fertsan, Luiz Eu

Com o objetivo de apresentar a bionanotecnologia desenvolvida pelos cientistas da empresa fertsan e discutir as tendências mundiais no desenvolvimento de soluções para a alimentação saudável e aumento de produtividade no campo, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do CIN – Centro Internacional de Negócios promoveu, nesta terça-feira (27), o Workshop “Soluções Inteligentes e Inovadoras para o Agronegócio”.

O evento foi realizado no 8º andar, do prédio ma FIEPI, em Teresina e contou com a presença do Doutor em Química Orgânica Alexandre Craveiro e do Diretor comercial da empresa fertsan, Luiz Eugênio. O Diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI procedeu à abertura do Workshop dando boas vindas aos presentes.

  • Foto: Divulgação/AscomWorkshop da Fieoi em TeresinaWorkshop da Fieoi em Teresina

Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para alimentação e agricultura) se o atual ritmo de consumo continuar, em 2050 o mundo precisará de 60% mais alimentos, com uma área menor de plantio decorrente do crescimento populacional.

“Com isso, a criação de soluções inteligentes para atender essa demanda é uma necessidade primária para a humanidade. O modelo agrícola tradicional precisa mudar para enfrentar as alterações provocadas pelas mudanças climáticas e recursos naturais cada vez mais escassos”, explicou Alexandre Craveiro, da fertsan, acrescentando que a procura por alimentos naturais, orgânicos e livres de agrotóxicos, já é uma realidade para uma parte significativa da população.

“Hoje vivemos uma situação mundial de aumento sensível de consumo de alimentos produzidos de forma sustentável, limpa e mais saudável. Portanto, as soluções apresentadas nesse “Workshop” contribuíram diretamente com esse modelo, gerando também maior competitividade e inserção na cadeia global de valor”, explicou o Gestor do CIN, Islano Marques.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.