Fechar
GP1

Aroeiras do Itaim - Piauí

Prefeito Wesley de Deus anula contratos com servidores contratados

O decreto nº 38/2020 foi assinado no dia 16 de dezembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (17).

O prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley de Deus, assinou decreto nº 38/2020, de 16 de dezembro, declarando nulos todos os contratos firmados com servidores sem concurso público. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (17).

De acordo com a justificativa, o decreto atende a uma recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí para a imediata exoneração de toda e qualquer pessoa atualmente investida em cargo ou emprego público sem aprovação prévia em concurso de provas ou provas e títulos.

Consta ainda que o ato administrativo nulo ou inexistente não gera direitos, obrigações para as partes, não cria situações jurídicas definitivas e não admite convalidação.

“Ficam declarados nulos para todos os efeitos os atos de nomeação dos servidores municipais contratados sem concurso público, após promulgação da Constituição Federal de 1988. E em consequência ficam seus nomes retirados da folha de pagamento do Municípios de Aroeiras do Itaim”, decretou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.