Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nível do Rio Parnaíba avança e compromete estrutura da Avenida Maranhão

O superintendente executivo da SDU-Sul, Paulo Roberto, explicou que há uma galeria no local, que está agravando o problema. Ele contou que as obras emergenciais estão sendo feitas.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Obras na Avenida Maranhão em Teresina Obras na Avenida Maranhão em Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Problemas em trecho da Avenida Maranhão Problemas em trecho da Avenida Maranhão
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Cheia do Rio Parnaíba causa problemas nas margens da Avenida Maranhão Cheia do Rio Parnaíba causa problemas nas margens da Avenida Maranhão
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Obras na Avenida Maranhão Obras na Avenida Maranhão
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Trecho da Avenida Maranhão é comprometido por cheia de rio Trecho da Avenida Maranhão é comprometido por cheia de rio
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Margens da Avenida Maranhão estão comprometidas por cheia de rio Margens da Avenida Maranhão estão comprometidas por cheia de rio
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Obras na Avenida Maranhão em Teresina Obras na Avenida Maranhão em Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Superintendente executivo da Sdu-sul Paulo Roberto Superintendente executivo da Sdu-sul Paulo Roberto

Após as últimas chuvas e o aumento do nível da água do Rio Parnaíba, um trecho do calçadão da Avenida Maranhão, localizado no Balão da Cepisa, está com a estrutura comprometida e corre o risco de desmoronamento.

Os trabalhadores de frete, que costumam ficar estacionados nas proximidades do local, informaram que a margem está desmoronando e que esses problemas são causados por conta da força da água. Em entrevista ao GP1, o superintendente executivo da SDU-Sul, Paulo Roberto, explicou que tem uma galeria no local agravando o problema.

“Aqui nesse local do rio chega uma galeria que capta muita água da zona sul e essa galeria, com o passar dos anos, foi se desgastando. Como hoje o rio já está chegando na avenida, está criando uma erosão no aterro. Estamos fazendo um enroncamento de pedras para proteger o aterro, a gente ainda vai concretar essas pedras para que dê mais segurança à margem da avenida”, contou.

O superintendente afirmou que, de imediato, será feito apenas uma obra emergencial e somente após o período de chuvas o serviço completo deve ser realizado. “Primeiro passo é proteger a avenida, quando o nível do rio baixar a gente termina de fazer as obras. A ideia é fazer a ciclovia novamente após a conclusão de tudo”, relatou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.