Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

PRF prende caminhoneiro e apreende carga de madeira ilegal na BR 135

Cerca de 46 m³ de madeira sem licença ambiental foram apreendidos durante o flagrante na cidade de Manoel Emídio.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu, na manhã desta terça-feira (21), uma carga de 46 m³ de madeira sem licença ambiental na BR 135 em Manoel Emídio, região sul do Piauí. O condutor, de 28 anos, não teve o nome revelado e pode responder por crime ambiental.

De acordo com a PRF-PI, o flagrante ocorreu após os policiais abordarem o condutor de uma carreta Volvo/25.370 CLM T 6X carregada com 46 m³ de madeira e constatarem que o produto não tinha licença ambiental após o motorista apresentar documentação ilegal.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF apreende carga ilegal de madeira na BR 135PRF apreende carga ilegal de madeira na BR 135

A carga era proveniente do Pará e tinha como destino a cidade de Juazeiro, na Bahia. Segundo a polícia, o caminhoneiro ainda tentou fugir da fiscalização, mas foi contido pelos policiais. O homem é reincidente na prática de crimes ambientais e já foi preso três vezes pelo mesmo crime.

A carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados junto com o condutor para a unidade operacional da PRF em Bom Jesus. A empresa proprietária do carro e da empresa também deve responder por crimes ambientais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.