Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho lamenta não poder fazer festa de aniversário para Teresina

O feriado foi antecipado por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e não haverá comemoração como nos anos anteriores, com corte do bolo e queima de fogos de artifício.

Por meio das redes sociais o prefeito Firmino Filho (PSDB) fez uma homenagem aos 168 anos de Teresina, comemorados neste domingo (16). O feriado foi antecipado por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e não haverá comemoração como nos anos anteriores, com corte do bolo e queima de fogos de artifício. Será realizada apenas uma missa em ação de graças uma solenidade na Câmara de Teresina.

Firmino afirmou que a cidade, assim como o resto do mundo, está enfrentando a pandemia, mas destacou que Teresina é muito mais do que que 5 meses de “crise dolorosa”. O gestor publicou uma montagem com personalidades, pontos turísticos e comidas típicas de Teresina, como o poeta Torquato Neto, o comerciante Seu Abraão, ponte estaiada, caldo de cana e pastel.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

“Às vezes quando você está imerso em desafios tão difíceis como o que estamos vivendo agora com a pandemia, você esquece de tudo que te trouxe até aqui. Nesses momentos, é preciso respirar. Olhar em volta e perceber de que matéria prima a força ativa do mundo é feita. Em um dia como esse, me pego pensando em como comemoraríamos. Teria bolo coletivo, abraços compartilhados, festa na estaiada, todas as cores de uma cidade que é diversa. Teria os risos das crianças no parque, a conversa boa das senhoras na saída da igreja, o caranguejo do final de semana”, escreveu.

“Quando a gente fecha os olhos é capaz de sentir cada detalhe com força e saudade. Mas é preciso dizer e repetir: tudo isso ainda está aqui. Vivo, forte e pujante. Teresina é muito mais que cinco meses de uma crise dolorosa, que nos fez conviver com tantas perdas. Não, elas nunca serão esquecidas. Mas Teresina continua aqui. Pronta e nos esperando para construir sua nova história. Parabéns, minha cidade!”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.