Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família procura por homem que desapareceu no bairro Parque Piauí

Os familiares relataram que Diógenes Farias está passando por um quadro depressivo.

A família de Diógenes Antônio Sabino de Farias, de 53 anos, entrou em contato com o GP1 na manhã desta terça-feira (26), para pedir ajuda para encontrar o teólogo, que está desaparecido desde a noite do último domingo, dia 24, quando saiu da sua residência no Parque Piauí, na zona sul de Teresina.

Marcos Farias, irmão de Diógenes, explicou ao GP1 que ele saiu de casa às 19h de domingo para ir até a Igreja Adventista do Sétimo Dia e, desde então, não retornou mais para casa. Diógenes tem formação na área de teologia e está desempregado no momento.

Foto: Arquivo PessoalDiógenes Antônio Sabino de Farias
Diógenes Antônio Sabino de Farias

“Ele é evangélico, e saiu dizendo que ia para um culto na Igreja Adventista, que fica próximo da residência. Ele saiu só com a roupa em que estava, uma camisa social e terno, e com uma Bíblia. Ele disse que alguém iria pegá-lo na porta da igreja para levá-lo para outra congregação e desde então não tivemos mais notícias. Já fomos na igreja e disseram que ele não apareceu. Estamos verificando as câmeras e o trajeto para ver se nesse percurso ele pegou alguma carona e viajou para algum lugar”, disse o irmão.

Marcos relatou que o irmão está passando por um quadro depressivo e que já desapareceu em outra ocasião, há cerca de 6 anos, mas voltou para casa após um tempo. “Ele está em um quadro um pouco depressivo, muito triste. A gente acredita que isso tenha mexido um pouco com a cabeça dele. Ele já desapareceu uma vez, pelo mesmo motivo”.

A família contou que já foram feitos todos os procedimentos na polícia e que já receberam informações de que ele teria ido para Floriano, o que não foi confirmado.

Notícias falsas

Os familiares ainda pediram para que as pessoas se sensibilizarem com a família e não espalharem notícias falsas sobre a localização de Diógenes. Segundo o irmão, já houveram relatos de que ele teria sido morto ou que estava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas os relatos eram falsos.

“Queríamos pedir para que as pessoas não usem esse momento para tirar brincadeira, com notícias fakes, porque deram notícia dele morto a facadas, a bala, no HUT. Isso é muito chato e prejudica muito porque a gente perde um tempo procurando", pediu.

Contatos

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Diógenes Farias, a família disponibilizou os contatos: (86) 99959-5761 / (86) 99428-4254 / (86) 98878-2360 / (86) 98827-4591.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.