Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do bairro Campestre estão há mais de 12 horas sem energia

Em entrevista ao GP1, a moradora Wenya Neiva relatou que o problema é recorrente e ocorre principalmente quando chove.

Os moradores do bairro Campestre, localizado na zona leste de Teresina, estão sem energia desde às 18h dessa segunda-feira (26), quando teve início a chuva que caiu em várias regiões da Capital e se estendeu durante o restante da noite.

Em entrevista ao GP1, a moradora Wenya Neiva relatou que o problema é recorrente e ocorre principalmente quando chove. Quem reside na Rua Eldorado, por exemplo, está há mais de 12 horas sem energia.

“Esse problema existe há mais de um ano, toda vez que chove falta energia nesse setor e o que a gente sabe é que parece que o problema se dá por conta de um transformador próximo ao supermercado Mateus. O pessoal da Equatorial vai lá, ajeita, mas se dá um vento falta energia. Todo mundo ao redor tem energia e o nosso quarteirão fica sem energia”, explicou.

O GP1 entrou em contato com a Equatorial Piauí na manhã desta terça-feira (26) e a empresa afirmou que a falta de energia foi causada devido aos fortes ventos que atingiram Teresina na noite de ontem e que já mandou equipes para o local.

Confira a nota íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que os fortes ventos, associados a muitas descargas atmosféricas, seguidos de chuva intensa que atingiram Teresina a partir das 19h de ontem (25), contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas da capital.

Rapidamente, a Distribuidora colocou em operação o Plano Teresina-Chuvas, com mobilização de estrutura adicional de 10 vezes o quantitativo normal de equipes em campo. Para o atendimento emergencial, mais de 260 colaboradores estão empenhados desde o início das ocorrências, e que, mesmo com a intensidade das chuvas que dificultam e impactam o tempo para recomposição da rede, trabalharam durante toda a noite e madrugada. A maior parte dos casos registrados refere-se a árvores na rede e condutores partidos.

A região do Bairro Campestre identificada pela cliente já conta com equipes especializadas desde o inicio da manhã desta terça-feira, trabalhando para o pronto reestabelecimento do fornecimento de energia.

Os trabalhos continuam durante toda esta terça-feira (04). Para garantir a segurança dos clientes, prioritariamente foram atendidas as ocorrências com risco de acidentes com a rede elétrica, seguido daquelas mais complexas. Neste momento, 39% das ocorrências coletivas já foram atendidas e tiveram fornecimento normalizado. Tais ocorrências são aquelas cujo mesmo ponto de defeito na rede afeta o fornecimento a mais de um cliente.

A força tarefa realizada pela Distribuidora segue agora tratando os demais registros, com previsão de restabelecimento do fornecimento de energia a 100% dos clientes afetados até o final da tarde de hoje.

A Equatorial Piauí reforça aos clientes ainda prejudicados, que registrem solicitação nos canais da Distribuidora. Para atendimento aos clientes, estão disponíveis a Central 0800 086 0800, o site e aplicativo da Equatorial Energia. Também é possível informar falta de energia utilizando a Clara, atendente virtual da Distribuidora que atende pelo número (86) 3228-8200, por mensagem no whatsapp.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.