Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eliana Lago determina a presença da Guarda Municipal em abrigos

Eliana explicou que a determinação para a presença da guarda nos centros de acolhimento ocorre em virtude de denúncia de consumo de drogas ilícitas nos locais e até a presença de traficantes.

Rômulo Piauilino/Semcom 1 / 8 Guarda Municipal Guarda Municipal
Rômulo Piauilino / Semcom 2 / 8 Secretaria de Assistência Social visita abrigos de venezuelanos Secretaria de Assistência Social visita abrigos de venezuelanos
Rômulo Piauilino / Semcom 3 / 8 Abrigo dos Venezuelanos em Teresina Abrigo dos Venezuelanos em Teresina
Rômulo Piauilino / Semcom 4 / 8 Secretaria de Assistência Social visita abrigos de venezuelanos em Teresina Secretaria de Assistência Social visita abrigos de venezuelanos em Teresina
Rômulo Piauilino / Semcom 5 / 8 Crianças venezuelanas brincando Crianças venezuelanas brincando
Rômulo Piauilino / Semcom 6 / 8 Eliana Lago conversou com moradores do abrigo venezuelano Eliana Lago conversou com moradores do abrigo venezuelano
Rômulo Piauilino/Semcom 7 / 8 Eliana Lago Eliana Lago
Rômulo Piauilino/Semcom 8 / 8 Eliana conversa com os guardas municipais Eliana conversa com os guardas municipais

A secretária de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Eliana Lago, visitou neste domingo (03), os três abrigos para Venezuelanos em Teresina e determinou a presença de viaturas da Guarda Municipal nesses locais.

Eliana explicou que a determinação para a presença da guarda nos centros de acolhimento ocorre em virtude de denúncia de consumo de drogas ilícitas nos locais e até a presença de traficantes.

“Os abrigos são instituições municipais e queremos ter esse controle dos locais para garantir uma melhor assistência a esses povos vulneráveis. A Guarda Municipal atuará para proteger e garantir assistência a esses povos”, disse a secretária que também já discute a criação de projetos para inserí-los no mercado de trabalho.

Um dos venezuelanos Camilo Quinhones, que está alojado no antigo CSU do bairro Buenos Aires, zona norte, afirmou que no local não falta comida e nem os itens básicos de sobrevivência. “Aqui estamos bem assistidos, temos comida, coleta de lixo, só pedimos trabalho para homens e mulheres”, disse Camilo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.