Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lucas Pereira diz que SDU mudará de nome após reforma administrativa

As SDUs (Superintendências de Desenvolvimento Urbano) serão transformadas em Superintendência de Ações Administrativas de Desenvolvimento Descentralizado.

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Lucas Pereira, falou com o GP1, na manhã desta terça-feira (05), sobre a reforma administrativa que está sendo formulada pela gestão do prefeito Dr. Pessoa. Entre as mudanças está a nomenclatura das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).

Segundo Lucas, o objeto é otimizar a gestão pública dando mais eficiência. “A reforma ainda está sob projeto. A estrutura administrativa da Prefeitura de Teresina está há décadas sem uma reforma ampla e eficaz, algumas pastas devem ser modernizadas, outras fundidas, outras até excluídas, o foco é dar uma otimização do gasto público, eficiência, tudo isso vai ser pensado”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Lucas Pereira
Lucas Pereira

Segurança

O secretário ainda reafirmou a intenção de criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública que deverá ser comandada pelo coronel Nixon Frota e que vai gerir também a Guarda Municipal. “Um ponto a ser criado será a Secretaria de Segurança Pública que deve ficar a cargo do coronel Nixon Frota, que deve ser nomeado assessor especial do prefeito e já deve passar a comandar a Guarda Municipal que atualmente está sob a égide da Semcaspi”, explicou.

Comunicação

Lucas também não descartou a possibilidade da pasta da Comunicação ser afetada pela reforma. “Outro ponto a ser feito nessa reforma administrativa pode ser sim a Secretaria de Comunicação Social, se bem que já é uma estrutura bastante enxuta, são apenas cargos, na maioria, indispensáveis ao bom funcionamento da pasta que é indispensável à publicização dos atos do poder administrativo e é isso que nós queremos”, declarou.

SDUs

As SDUs (Superintendências de Desenvolvimento Urbano) também sofrerão mudanças, mas em relação à nomenclatura. “A ideia do prefeito é transformá-las em Superintendências de Ações Administrativas de Desenvolvimento Descentralizado (SAAD), será a nova nomenclatura das superintendências”, finalizou o secretário.

NOTÍCIA RELACIONADA

Coronel Nixon Frota vai comandar a Guarda Municipal de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.