Fechar
GP1

Piauí

Olavo Rebelo diz que ainda não tem data para se aposentar do TCE

“Em qualquer momento posso me aposentar, porque já tenho as condições legais", disse o conselheiro.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Olavo Rebelo de Carvalho Filho, concedeu entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (27), e negou que já tenha definido uma data para pedir aposentadoria da Corte de Contas, desmentido assim as especulações que surgiram recentemente.

Olavo Rebelo destacou que já possui 48 anos de contribuição previdenciária, portanto, pode pedir aposentadoria quando quiser. “Na realidade, as especulações são em virtude de eu já poder me aposentar, porque tenho 48 anos de contribuição para a Previdência Social. Desde 9 anos atrás eu posso me aposentar. Toda vez que tem uma aposentadoria, incluem a minha”, declarou o conselheiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Olavo Rebelo
Olavo Rebelo

Segundo o conselheiro, ainda não há data para ele deixar o tribunal. “Pretendo me aposentar, mas não tenho data prefixada”, afirmou.

“Em qualquer momento posso me aposentar, porque já tenho as condições legais. Na realidade eu creio que já fiz boa parte daquilo que queria fazer, mas não tenho data fixada. Pode ser amanhã, no próximo ano ou no ano seguinte”, finalizou o conselheiro.

Olavo Rebelo

Olavo Rebelo de Carvalho Filho é formado em Administração e foi servidor do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil. Ocupou o cargo de tesoureiro do Sindicato dos Bancários do Piauí e secretário de Organização na Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí.

Em 1994 foi eleito deputado estadual e exerceu quatro mandatos. Foi empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por indicação do governador Wellington Dias na cota do Poder Executivo em dezembro de 2007.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.