Fechar
GP1

Piauí

Demóstenes Ribeiro pede prorrogação de prazo para regularização de profissionais em academias

Na manhã desta quarta (15), Demóstenes enviou um ofício ao MP solicitando prorrogação do prazo.

Ronney Oliveira/GP1 1 / 5 Empresários e advogados em frente ao MPPI Empresários e advogados em frente ao MPPI
Ronney Oliveira/GP1 2 / 5 A visita aconteceu nesta quarta-feira A visita aconteceu nesta quarta-feira
Ronney Oliveira/GP1 3 / 5 Visita ao Ministério Público do Piauí Visita ao Ministério Público do Piauí
Ronney Oliveira/GP1 4 / 5 Demóstenes Ribeiro e advogado Washington no MPPI Demóstenes Ribeiro e advogado Washington no MPPI
Ronney Oliveira/GP1 5 / 5 Demóstenes Ribeiro e advogado Washington Demóstenes Ribeiro e advogado Washington

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (15), o empresário e profissional de educação física, Demóstenes Ribeiro, informou que enviou um ofício ao Ministério Público do Piauí, solicitando uma prorrogação no prazo estabelecido aos Profissionais de Educação Física com Licenciatura Plena, de realizar a complementação das disciplinas do Bacharelado e, assim, poderem atuar em academias do Piauí. O prazo inicial foi de dois anos.

Durante a entrevista, Demóstenes explicou que fica determinado que os profissionais de educação física com licenciatura plena são designados a atuarem na área educativa, enquanto os profissionais com bacharelado devem atuar em academias.

Segundo ele, no entanto, a demanda das academias é maior que o número de profissionais para área e, sendo assim, profissionais com licenciatura acabam por atuar em academias também.

Com isso, o Ministério Público do Piauí determinou no dia 20 de fevereiro de 2020, que os profissionais de educação física com licenciatura deveriam, num prazo de dois anos, concluir as disciplinas necessárias do bacharelado para continuarem trabalhando nos estabelecimentos. O prazo estabelecido foi de dois anos, e encerra em fevereiro de 2022.

Confira aqui a determinação.

“Só vai poder atuar em academia o professor de educação física licenciado que tiver complementação de bacharel. Nos interiores só o que tem são professores licenciados ministrando aula em academias, porque a quantidade de profissionais bacharel é muito pequena, não supre a demanda”, explicou Demóstenes.

Diante do prejuízo ocasionado pela pandemia da covid-19 com o fechamento de estabelecimentos, escolas, faculdades, e outros, o empresário afirmou que vai enviar o pedido de prorrogação por pelo menos mais dois anos do prazo original.

“Veio a pandemia e dificultou tudo, e o fato é que não deu para os colegas fazerem essa capacitação, principalmente pela questão financeira. Estou entrando no Ministério Público para pedir o adiamento desta data, prorrogar por, no mínimo, mais dois anos, para que nossos colegas possam ter condição de se ajustar a essa exigência”, concluiu.

Caso o pedido seja aceito pelo órgão, o prazo pode se estender até o ano de 2024.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.