Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Proprietário do Hospital São Paulo morre aos 90 anos em Teresina

O médico David Delphino Cortellazi morreu na noite desta terça-feira (16), após sofrer um infarto em sua residência.

Morreu aos 90 anos, na noite desta terça-feira (16), o médico e proprietário do Hospital São Paulo, David Delphino Cortellazzi, vítima de um infarto em sua residência no centro-sul de Teresina.

Segundo as informações repassadas pela assessoria do Hospital São Paulo, o médico Delphino estava em sua residência, localizada no bairro Ilhotas, quando teve um mal súbito na noite desta terça-feira. Ele tinha 90 anos e era proprietário do Hospital São Paulo e do Cine Rex.

Foto: Reprodução/ASCOM AMB-PIDr. David Delphino Cortellazzi
Dr. David Delphino Cortellazzi

Delhpino Cortellazzi era natural do estado de São Paulo e residia no Piauí. Ele e sua esposa, Tereza Cortellazi, foram homenageados no ano de 2019 pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI), como o casal de médicos mais antigo do estado, que juntos somam mais de 122 anos de carreira.

Nota de Pesar

A Academia de Medicina do Piauí emitiu uma nota, através das redes sociais, lamentando a perda do médico, e solidarizando os familiares e amigos.

Inestimável perda ????

Posted by Academia de Medicina do Piauí on Tuesday, February 16, 2021

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.