GP1

Piauí

Moradores reclamam de falta de água recorrente no Centro de Teresina

A Águas de Teresina informou que o abastecimento de água na região foi interrompido devido a manutenções nos sistemas de água e esgoto.

Foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (21) a interrupção do abastecimento de água no bairro Centro, na cidade de Teresina. Alguns moradores da região entraram em contato com o GP1 para denunciar que eles não receberam aviso prévio da Águas de Teresina antes da falta de água e que a situação está sendo recorrente.

Em entrevista ao GP1, a moradora Márcia Moura relatou que o problema frequente de falta de água prejudica toda a vizinhança, onde moram vários idosos. “Tenho um bebê pequeno e fica complicado sem água e a vizinhança é cheia de idosos. Aqui no Centro, a falta de água está recorrente. Toda semana a gente é surpreendido com a falta de abastecimento sem nenhum aviso prévio. Dizem que o serviço vai ser restabelecido ainda pela manhã, mas normalmente a água só volta para as torneiras à noite”, desabafou.

O que diz a Águas de Teresina

O GP1 entrou em contato com a assessoria da Águas de Teresina nesta segunda-feira (21). A empresa divulgou uma nota de esclarecimento informando que o abastecimento de água na região foi interrompido devido a manutenções nos sistemas de água e esgoto.

“A concessionária reforça a importância de que os usuários adotem sistema de reservação (caixa d’água) para abastecimento em casos emergenciais e destaca que manutenções, sejam programadas ou emergenciais, integram a rotina dos sistemas de água e esgoto”, diz trecho da nota.

Confira a nota de esclarecimento da Águas de Teresina:

A Águas de Teresina informa que equipes estão atuando na correção de vazamento de rede na Rua 24 de Janeiro. Devido a esta manutenção emergencial, o abastecimento foi interrompido na região do Centro da capital na manhã desta segunda-feira (22).

A previsão é de que o serviço seja finalizado ao meio dia e o retorno gradativo do abastecimento aconteça ao longo da tarde de hoje. Essa dinâmica de normalização se dá por gravidade, ou seja, a chegada da água aos imóveis em áreas de relevo mais alto demora um pouco mais.

A concessionária reforça a importância de que os usuários adotem sistema de reservação (caixa d’água) para abastecimento em casos emergenciais e destaca que manutenções, sejam programadas ou emergenciais, integram a rotina dos sistemas de água e esgoto.

Os casos emergenciais devem ser comunicados via 0800 223 2000 ou 115.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.