Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Poste corre risco de cair e preocupa moradores do povoado Alegria em Teresina

Um temporal derrubou postes na região e um deles, mesmo não tendo caído, ficou torto e corre risco de cair a qualquer instante.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Poste torto no povoado Alegria Poste torto no povoado Alegria
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Moradores reclamam de falta de energia no povoado Alegria Moradores reclamam de falta de energia no povoado Alegria
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Poste corre risco de cair no povoado Alegria Poste corre risco de cair no povoado Alegria
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Karina Maria Karina Maria
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Igor Sousa Igor Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Poste corre risco de cair Poste corre risco de cair
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Morador reclama de poste torto no povoado Alegria Morador reclama de poste torto no povoado Alegria
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Poste torto no povoado Alegria Poste torto no povoado Alegria

Moradores do povoado Alegria, na zona sul de Teresina, estão enfrentando um sério problema desde o início deste ano, após as fortes chuvas que caíram na cidade. Um temporal derrubou postes na região e um deles, mesmo não tendo caído, ficou torto e corre risco de cair a qualquer instante, representando um grande risco à população.

O GP1 se dirigiu o povoado nesta sexta-feira (05) e conversou com alguns moradores, que estão apreensivos e em busca de alguma providência por parte da Equatorial Piauí. O funcionário público aposentado Ivo Sousa relata que o temporal derrubou uma grande árvore que acabou derrubando alguns postes.

“Esse poste está com mais de um metro e meio de declínio, a palmeira arrastou toda a fiação, os postes quebraram a Equatorial fez a reposição, mas em contrapartida os que estão rachados não foram repostos e podem quebrar. Enquanto eles não corrigirem estamos correndo risco”, declarou.

O morador também reclama do fornecimento de energia na região. “O transformador não atende à demanda, porque cada dia são mais moradores, que vão puxando mais redes. Já briguei também por conta da iluminação pública, porque nossa tarifa é de quase 400 reais, mas nunca ninguém reclamou. A empresa não atende nossa demanda”, disse o morador.

Nossa reportagem também ouviu a dona Karina Maria, que alertou para os riscos caso o poste venha a cair. “Tenho filhos pequenos e tenho medo que aconteça alguma coisa, é um perigo, pode passar alguém, um carro, muita gente passa aqui de bicicleta. Além disso, a falta de energia aqui é um problema constante, a gente vai convivendo, reclamamos e nunca ninguém faz nada”, relatou.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta sexta-feira (05), a Equatorial Piauí, por meio de sua assessoria, explicou que na próxima segunda-feira (08) enviará equipe ao povoado Alegria para adotar as providências necessárias.

Leia a nota da Equatorial na íntegra:

A Equatorial Piauí informa, que na próxima segunda-feira (08), vai enviar uma equipe ao Povoado Alegria, zona rural de Teresina, para realizar uma avaliação técnica do poste indicado na matéria e programar as correções necessárias na rede elétrica da localidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.