Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Homem vai a Júri por matar esposa após briga por auxílio emergencial no Piauí

A sentença de pronúncia do juiz Robledo Moraes Peres de Almeida foi dada no dia 19 de janeiro de 2021.

O juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, da Vara Única da Comarca de Caracol, pronunciou Leonardo Pereira dos Reis para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri pelo assassinado da esposa Marlene Silva Santos. A sentença de pronúncia foi dada no dia 19 de janeiro de 2021.

Leonardo foi denunciado acusado de matar com uma faca a sua companheira, no dia 20 de Maio de 2020, por volta de 18 horas, na residência do casal, no bairro Alto do Cruzeiro, em Caracol.

Foto: Divulgação/PMMarlene Silva Santos foi morta a facadas
Marlene Silva Santos foi morta com uma facada

Segundo a denúncia, o crime aconteceu após uma discussão envolvendo o auxílio emergencial do Governo Federal. "Alega a acusação, em suma, que no dia 20 de Maio de 2020, o acusado e a vítima, participavam de um churrasco na casa do casal, quando ambos começaram a discutir, supostamente em virtude do uso do dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600,00, ocasião em que o réu desferiu uma facada no peito da vítima, o que teria provocado o seu óbito", diz trecho.

O crime

Leonardo Reis, de 24 anos, foi preso acusado de assassinar a própria companheira. Ele informou aos policiais que praticou o delito após uma briga por causa do auxílio emergencial, benefício pago pelo Governo Federal durante o período de pandemia.

“O homem contou a nossa equipe no momento da prisão, que a briga teve início após ele descobrir que a esposa tinha gastado os R$ 600,00 do auxílio emergencial, sem o consentimento dele. Ele falou também que recebeu a primeira parcela e repassou o dinheiro para a companheira, para que quando chegasse a vez da esposa, ela devolvesse o valor para o suspeito, algo que ele diz não ter acontecido e isso motivou o crime”, detalhou o sargento Elisvaldo, da Polícia Militar do município de Caracol, na época do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.