Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público abre investigação contra a empresa Fretur

A portaria de instauração, datada de 07 de junho, foi assinada pelo procurador José Heraldo de Sousa.

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil público para investigar a empresa Fretur Transporte e Turismo Ltda., após o recebimento de informações relatando a ocorrência de uma série de irregularidades consistente em trabalho em excesso de jornada sem o pagamento de horas extras, ausência de recolhimento do FGTS e registro fictício da jornada de trabalho a pedido da empresa.

O procurador do trabalho José Heraldo de Sousa considerou para a instauração do procedimento, que são direitos sociais dos trabalhadores urbanos e rurais o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e a remuneração do serviço extraordinário superior, no mínimo, em cinquenta por cento à do normal.

Na portaria de instauração, datada de 07 de junho, o membro ministerial aponta que são nulos de pleno direito os atos praticados com o objetivo de desvirtuar, impedir ou fraudar a aplicação dos preceitos contidos na CLT.

O procurador ressalta a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

Nenhum representante da empresa Fretur foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.