Fechar
GP1

Piauí

PGR estuda viabilidade de instalar Gaeco Federal no Piauí

O procurador-geral Augusto Aras, determinou um levantamento sobre o crime organizado do Piauí.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, assinou portaria no dia 20 de setembro instalando Ofício Especial junto à Procuradoria da República do Estado do Piauí, para analisar a viabilidade da criação de um Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Federal no estado.

A portaria determinou a instalação de um Ofício Especial com validade até 31 de dezembro, para analisar a viabilidade da criação definitiva do Gaeco Federal. “O Ofício especial é incumbido de fazer um levantamento sobre o crime organizado no Estado do Piauí e uma análise da viabilidade de instalação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no âmbito do Ministério Público Federal no Estado do Piauí (GAECO-MPF/PI)

Aras designou o procurador da República Kelston Pinheiro Lages para ser o titular do Ofício Especial. Kelston Lages ficará responsável por fazer um levantamento sobre o crime organizado no Piauí, para assim avaliar a necessidade da instalação do Gaeco Federal.

Foto: Lucas Dias/GP1Kelston Pinheiro Lages
Procurador Kelston Pinheiro Lages

Atualmente, 16 estados brasileiros possuem Gaecos Federais: Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.