Fechar
GP1

Piauí

Falta de energia atinge litoral do Piauí por 1h durante Réveillon

A Equatorial Piauí informou que a situação foi causada por um problema na Subestação Tabuleiros II.

Moradores do litoral do Piauí passaram um susto nessa, sexta-feira (31), noite de Réveillon, após uma falta de energia atingir os municípios de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes. A queda no abastecimento elétrico durou cerca de 1 hora.

Em nota, a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Estado, informou que por volta das 18h10min uma ocorrência no ponto de suprimento da Subestação Tabuleiros II, situada em Parnaíba, impactou o fornecimento de energia aos clientes do litoral.

Ainda de acordo com a concessionária, os técnicos da empresa que estão de plantão, conforme o plano operacional fim de ano, realizaram rapidamente as intervenções necessárias na subestação e, às 19h01, o fornecimento foi restabelecido aos clientes da região. Após esse horário, algumas manobras ainda foram realizadas e, às 19h23, houve a integralização do atendimento às cargas.

A distribuidora apontou que por causa das fortes chuvas que atingem a região houve mobilização extra de equipes de atendimento emergencial, que atuam em casos individuais registrados.


Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento – Litoral

A Equatorial Piauí informa que por volta das 18h10 desta sexta (31), uma ocorrência no ponto de suprimento da Subestação Tabuleiros II, situada em Parnaíba, impactou o fornecimento de energia aos clientes do litoral. Em rápida atuação da Distribuidora, o serviço já foi restabelecido.

Os técnicos da Distribuidora, que atuam em prontidão, conforme Plano Operacional Fim de Ano, realizaram rapidamente as intervenções necessárias na subestação e, às 19h01, o fornecimento foi restabelecido aos clientes da região. Após esse horário, algumas manobras ainda foram realizadas e, às 19h23, houve a integralização do atendimento às cargas.

Com as fortes chuvas registradas na região, houve mobilização extra de equipes de atendimento emergencial, que atuam em casos individuais registrados. No litoral, o quantitativo de equipes para atendimento a eventuais ocorrências foi ampliado em oito vezes, além de diversas ações preventivas realizadas.

Assessoria de Imprensa – Equatorial Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.