Fechar
GP1

Piauí

COE vai exigir comprovante de vacinação em escolas do Piauí

Foi aprovado ainda protocolo de retomada das aulas com as medidas de segurança estabelecidas pela DIVISA.

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Piauí aprovou, nessa quarta-feira (12), o retorno das aulas presenciais desde a pré-escola até a pós-graduação nas redes pública e privada de ensino. Foi aprovado ainda protocolo de retomada das aulas com as medidas de segurança estabelecidas pela Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA).

Entre as medidas está a exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19 para professores, demais trabalhadores e alunos, com exceção daqueles não imunizados por não estarem ainda contemplados no calendário vacinal do Programa Nacional de Imunização – PNI.

A Nota Técnica com todas as informações sobre as medidas de segurança e acolhimento dos estudantes e docentes para o ano letivo de 2022 está sendo finalizada e será divulgada pela SESAPI/DIVISA com anuência do COE/PI.

Segundo a diretora de Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves, as aulas dos ensinos infantil, fundamental, médio, superior e educação especial poderão funcionar de forma híbrida/rodízio e/ou no sistema de ensino à distância (remoto) para os casos excepcionais.

As aulas poderão retornar nas datas definidas anteriormente pelas escolas e secretarias de Educação e deverão seguir todas as normas do Plano de Medidas Sanitárias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.