Fechar
GP1

Piauí

Kléber Eulálio diz que desistiu da presidência do TCE por causa do filho

"Deveria ser eu [o presidente], mas eu achei por bem abdicar da escolha", disse o conselheiro ao GP1.

O conselheiro Kléber Eulálio declarou, em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (11), que desistiu de assumir a presidência do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) por conta da eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que tem como um dos candidatos o deputado Severo Eulálio, filho de Kléber.

“Aqui nós não temos dificuldades. Deveria ser eu [o presidente], mas por razões de ordem pessoal porque tenho um filho que vai disputar a presidência da Assembleia, então eu achei por bem abdicar da escolha e o consenso foi o nome do conselheiro Kennedy Barros para presidir o TCE”, explicou Kléber Eulálio.

Foto: Lucas Dias/GP1Conselheiro Kleber Eulálio
Conselheiro Kleber Eulálio

O conselheiro reforçou ainda que não haveria nenhum impedimento caso ele assumisse a presidência do TCE e o filho a da Alepi. “Não há nenhum impedimento de ordem legal, mas eu entendi que não ficaria bem eu ser presidente do tribunal, e ele eventualmente presidente da Assembleia, então achei por bem adiar essa minha passagem pela presidência do TCE”, pontuou.

Contudo, o conselheiro afirmou que o próximo biênio deverá ser presidido por ele. “Provavelmente, muito provavelmente, se não acontecer nenhum imprevisto daqui para lá, deve ser eu o presidente do TCE”, falou Kléber Eulálio que assumirá a Ouvidoria do TCE.

Eleição

Na manhã desta sexta (11), o conselheiro Kennedy Barros foi eleito, por unanimidade, presidente do TCE para o biênio 2023/2024. A conselheira Waltânia Alvarenga foi eleita vice-presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.