Fechar
GP1

Piauí

Umbandistas protestam contra fala de Mão Santa sobre Regina Sousa

"Estamos aqui pedindo providências às autoridades com relação a tudo isso”, disse Eudes de Oxum Apará.

Umbandistas foram até a Assembleia Legislativa do Piauí, nessa segunda-feira (04), protestar contra o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que chamou a governadora Regina Sousa de macumbeira na última quinta-feira (31).

O pai de santo Eudes de Oxum Apará afirmou que eles foram até a Alepi para cobrar uma providência dos deputados sobre a situação. “A gente vive esses problemas há um bom tempo. Os terreiros são atacados e a situação de desrespeito foi muito grande. Nós estamos aqui pedindo providências às autoridades com relação a tudo isso”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Umbandistas protestam contra fala de Mão Santa
Umbandistas protestam contra fala de Mão Santa

Questionado se Mão Santa poderá ser acionado na Justiça, o pai de santo respondeu que sim porque, segundo ele, o prefeito cometeu um crime. “É interessante, a gente vai acionar, a gente vai pedir, a gente vai solicitar isso porque é importante, ele precisa pagar por esse crime, porque ele cometeu o crime de intolerância religiosa, discriminação, misoginia, enfim, estamos exigindo das autoridades que tomem as devidas providências”, enfatizou Eudes de Oxum Apará.

Nota de repúdio

O deputado Franzé Silva (PT) apresentou nota de repúdio, nesta segunda, contra a fala de Mão Santa. “Foi uma intolerância religiosa do prefeito. Então, é muita coisa junta, é racismo, é intolerância religiosa, desrespeito à autoridade maior do Estado. Apresentamos a nota de repúdio para que outros casos não venham acontecer”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Nós precisamos, ter na política, o respeito acima de tudo. Recebemos o apoio dos umbandistas e foi um momento de repúdio a uma ação contra uma mulher, contra uma negra, contra uma pessoa que hoje ocupa o principal cargo do Estado, que é a governadora Regina Sousa”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.