Fechar
GP1

Piauí

Raimundo Júnior vai receber título honorífico de Cidadão Teresinense

“Uma caminhada de muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, muito amor pela advocacia", afirmou.

No próximo dia 11 de agosto, o advogado Raimundo Júnior vai receber o Título Honorífico de Cidadania Teresinense proposto pelo vereador Alan Brandão (PDT). A sessão solene acontecerá às 11h, no Plenário José Ommati, localizado na Câmara Municipal de Teresina, zona norte da capital, e contará com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do legislativo municipal. Na data, coincidentemente, é comemorado o “Dia do Advogado”.

Raimundo Júnior é natural de Guadalupe-PI, a cerca de 350 km da capital, e se mudou para Teresina aos 11 anos para estudar e iniciar a vida profissional. Foi aprovado no curso de Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e em seguida aprovado no exame da OAB, paralelo a isso teve êxito no concurso de Agente da Polícia Civil do Piauí, mas abandonou o cargo para advogar, profissão que exerce até os dias atuais.

Foto: Lucas Dias/GP1Advogado Raimundo Júnior
Advogado Raimundo Júnior

O advogado que é ex-Conselheiro Federal da OAB e ex-Secretário Adjunto da Comissão Nacional de Direito Eleitoral no triênio 2020/2022, atua no Direito Eleitoral Público. Em 2021, foi candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Piauí - Seccional Piauí (OAB/PI) para o triênio 2022/2024.

O advogado dedica todo sucesso à sua disciplina com o estudo. Filho de pais humildes, uma professora e um inspetor da Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), foi bolsista em uma das melhores escolas do Estado.

“Uma caminhada de muito trabalho, estudo, dedicação e, acima de tudo, muito amor pela advocacia. Sou apaixonado e realizado na minha profissão, o que eu faço é somente contribuir em busca de uma sociedade mais justa e, em que terei a honra de receber um título honorífico na cidade que dediquei 90% da minha vida, me fixei e formei família. Ainda irei contribuir muito a Teresina e ao nosso Piauí”, frisa Raimundo Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.