Fechar
GP1

Piauí

Golpistas aplicam golpes em familiares de pacientes do Hospital São Marcos

O Hospital São Marcos informou, em nota, que em hipótese alguma entra em contato para pedir dinheiro.

Familiares de pacientes internadas no Hospital São Marcos em Teresina têm perdido o sono por conta de golpes cometidos através da internet. Segundo relato feito por uma das vítimas, os criminosos entram em contato se passando por médicos, informam todo o prontuário do paciente e pedem dinheiro para os familiares, para realização de exames.

No golpe, os criminosos relatam que precisam realizar um exame para evitar que o quadro do paciente se agrave e pedem um valor a ser pago através do PIX. Algumas vítimas foram até o hospital e acabaram descobrindo que tudo não passava de um crime.

O Hospital São Marcos informou, através de nota, que em hipótese alguma entra em contato para pedir contribuição financeira.

Confira a nota do Hospital São Marcos na íntegra

Prezados pacientes, familiares e acompanhantes,

É com grande preocupação que vimos novamente alertar a todos sobre uma prática fraudulenta que tem ocorrido recentemente em todo o país e aqui também, visando prejudicar nossa comunidade hospitalar.

Temos recebido relatos de pacientes e familiares que foram alvos de golpes, nos quais criminosos se passam por representantes do hospital, solicitando dinheiro sob pretexto de auxilio financeiro para procedimentos médicos.

Gostaríamos de ressaltar categoricamente que o Hospital São Marcos NUNCA realiza ligações para os pacientes solicitando qualquer tipo de contribuição financeira. Esta prática é completamente estranha aos nossos procedimentos e valores éticos.

Para garantir a segurança de nossos pacientes, implementamos um rigoroso protocolo interno de verificação e comunicação. E importante que todos estejam cientes das medidas que adotamos para proteger nossa comunidade:

Confirmação de Identidade: Antes de fornecer qualquer informação pessoal ou financeira, recomendamos que os pacientes e familiares confirmem a identidade do solicitante. Exija informações específicas sobre o hospital, como número de identificação, nome do funcionário e departamento.

Recusa de Informações Sensíveis por Telefone: Reforçamos que não solicitamos informações sensíveis, como dados bancários, por telefone. Caso alguém entre em contato com você para pedir tais informações, recuse e entre imediatamente em contato com o hospital para verificar a legitimidade da solicitação.

Orientação à Polícia: Caso você ou algum familiar tenha sido vitima desse golpe, recomendamos que procure imediatamente às autoridades policiais para o registro formal da ocorrência. Isso nos auxiliará na investigação e tomada de medidas legais contra os criminosos.

Estamos empenhados em garantir a segurança e o bem-estar de nossos pacientes. Se tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao paciente para esclarecimentos adicionais, através do 86 2106 8000.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos para mantermos um ambiente seguro e confiável.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.