Fechar
GP1

Piauí

Deputado Jadyel Alencar afirma que não causou rombo milionário ao Estado

Deputado diz que o TCU não encontrou irregularidades em contrato firmado entre sua empresa e a Sesapi.

O deputado federal Jadyel Alencar, proprietário da Dimensão Distribuidora de Medicamentos Eireli, encaminhou nota de esclarecimento ao GP1 nesta quarta-feira (29), como direito de resposta à matéria intitulada “Deputado Jadyel Alencar causou rombo de R$ 11 milhões ao Estado, aponta auditoria do TCE”. Por meio de sua assessoria, o parlamentar nega que tenha causado o rombo milionário ao Estado por meio de contrato firmado com sua empresa.

Segundo o deputado, o contrato de mais de R$ 11 milhões firmado, sem licitação, entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Dimensão Distribuidora, foi objeto de análise do Tribunal de Contas da União (TCU), que não encontrou irregularidades na contratação.

Foto: DivulgaçãoJadyel Alencar
Jadyel Alencar

“Temos a informar que a referida aquisição já foi objeto de análise por parte do Tribunal de Contas da União, que afastou a aquisição com sobrepreço, demonstrando a ausência de dano ao erário”, diz a nota do deputado.

Jadyel Alencar ressaltou ainda que já prestou os devidos esclarecimentos ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e que aguarda que a Corte Estadual mantenha o entendimento já manifestado pelo TCU.

Leia na íntegra a nota de Jadyel Alencar:

No que se refere a Dispensa de Licitação nº 144/2020, que deu origem ao Contrato nº 70/2020, que teve por objeto, inicialmente, a aquisição de cem mil unidades de testes rápidos destinados à detecção qualitativa específica de IgG e IgM da Covid-19 adquiridos pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí da Empresa Dimensão Distribuidora, temos a informar que a referida aquisição já foi objeto de análise por parte do Tribunal de Contas da União, que afastou a aquisição com sobrepreço, demonstrando a ausência de dano ao erário.

Os demais esclarecimentos já foram prestados ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que são aptos a justificar todos os questionamentos e esperamos que a Corte Estadual mantenha o mesmo entendimento.

Veja a íntegra da manifestação do TCU abaixo ou clicando aqui:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.