Fechar
GP1

Piauí

Justiça mantém autorização de Laysa Coelho para dirigir e frequentar bares

A decisão foi dada no último dia 06 pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça manteve a permissão da vereadora Laysa Coelho Araújo (MDB) para dirigir e frequentar estabelecimentos com bebidas alcoólicas. A parlamentar é acusada de causar um acidente que deixou uma mulher gravemente ferida, no bairro São João, na zona leste de Teresina, em setembro de 2021. A decisão foi dada no último dia 06 de março.

O relator do julgamento do recurso em sentido estrito, o desembargador Erivan Lopes, pontuou que o afrouxamento das medidas cautelares não implicou a incidência de novos crimes por parte da acusada e por isso, foi decidido o mantimento das permissões à parlamentar.

Foto: Reprodução/InstagramVereadora Laysa Coelho
Vereadora Laysa Coelho

“Ressalta-se, ainda, que após a referida decisão, prolatada há quase 01 ano, não se tem notícias nos autos de que a acusada tenha realizado qualquer ato delitivo que comprometa a instrução criminal, o que revela a ausência de perigo gerado pela revogação parcial das medidas cautelares a partir da existência concreta de fatos novos ou contemporâneos que justifiquem o restabelecimento destas. Dessa forma, considerando as circunstâncias fáticas do caso concreto, bem como o lapso temporal de incidência das medidas, não restou demonstrada a necessidade de reestabelecimento das medidas cautelares revogadas, motivo pelo qual mantenho a decisão objurgada”, destacou o desembargador.

Entenda o caso

A vereadora Laysa Coelho de Araújo (MDB), do município de Uruçuí, foi presa em flagrante na manhã do dia 25 de setembro, após se envolver em um acidente de trânsito no bairro São João, na zona leste de Teresina. A jovem vereadora é filha da ex-prefeita de Uruçuí, Débora Renata e do ex-deputado estadual, Chico Filho.

A vereadora estava dirigindo uma caminhonete Amarok e colidiu com uma motocicleta. A vítima, que pilotava a motocicleta, foi identificada como Jesiane Nunes Melo, que ficou gravemente ferida e teve que passar por uma cirurgia.

Com o impacto da batida, a mulher foi arremessada 8 metros, tendo diversas fraturas. Laysa Coelho tentou fugir do local do acidente, mas a moto da vítima impediu o veículo de seguir viagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.