Fechar
GP1

Piauí

Médico acusado de fraude contra Unimed Teresina entra com interpelação

A ação de interpelação foi ajuizada no dia 20 de abril e tramita no Juizado Especial Cível e Criminal.

O ex-presidente da Unimed Teresina, médico Emmanuel Augusto de Carvalho Fontes, ingressou com interpelação judicial pedindo esclarecimentos a respeito de mensagens ofensivas à sua honra e imagem feitas por Darielly Lauriny Moreira de Oliveira com referências a fraudes/crimes supostamente praticados à frente da cooperativa médica.

A interpelação aponta que Darielly enviou mensagem em grupos de WhatsApp onde acusa o médico de praticar atos lesivos contra a cooperativa Unimed Teresina, que teriam dado prejuízo milionário para a entidade.

Segundo a petição de interpelação criminal, Darielly proferiu inverdades que acabaram replicadas em diversos grupos de redes sociais, "manchando a boa imagem do interpelante".

O médico busca através da ação que a interpelada responda a 15 perguntas relativas a suposto atos praticados quando presidente, inclusive apresentando nomes e provas.

A interpelação judicial é uma medida preparatória e facultativa para o oferecimento da queixa-crime, que pretende esclarecer e comprovar que determinadas acusações constituem calúnia, difamação ou injúria, a fim de buscar os meios cabíveis de reparação.

A ação de interpelação foi ajuizada no dia 20 de abril e tramita no Juizado Especial Cível e Criminal que funciona no centro de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.