Fechar
GP1

Piauí

IFPI lança Vestibular 2024 com a inclusão de temas regionais na prova

A divulgação da prova foi feita na manhã dessa terça-feira (30); edital sai no segundo semestre de 2023.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou na manhã desta terça-feira (30) as novidades do seu Vestibular 2024. A prova agora incluirá temas regionais, como literatura, história e geografia do Piauí.

O reitor do IFPI, Paulo Borges, ressaltou, durante o lançamento do exame, a importância da inclusão desses temas no vestibular. "O que estamos fazendo aqui não é apenas resgatar, mas valorizar a cultura piauiense, especialmente a literatura, a geografia e a história do nosso estado (...) Neste momento de inteligência artificial, de transformação digital, se não tivermos cultura e esquecermos nossas raízes, nada adianta", declarou Paulo.

A apresentação da nova divisão do exame de vestibular foi feita pelo pró-reitor de Ensino, Odimógenes Lopes. Serão 70 questões objetivas, com 10 delas dedicadas exclusivamente à cultura regional. Outras novidades são a inscrição feita pelo site gov.br e o sistema de isenção de taxa pelo Cadastro Único.

Foto: Google Street ViewIFPI Zona Sul
IFPI voltou a incluir temas regionais em seu vestibular próprio

Ainda segundo Odimógenes, o lançamento do edital está previsto para setembro deste ano, em seguida as inscrições em outubro e novembro e a prova em meados de dezembro. “Estamos lançando o vestibular, mas não o edital ainda, justamente para que os candidatos se organizem e as escolas também, junto com a Secretaria Estadual da Educação e o próprio IFPI”, disse o pró-reitor.

O IFPI voltou com o vestibular próprio em 2022, deixando de aderir a nota do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Na época, o instituto optou por não mudar a temática das provas, por conta dos estudantes já estarem estudando para o ENEM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.