Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito Júnior Sindô é condenado pela Justiça Federal

Júnior Sindô foi condenado por irregularidades na aplicação de recursos federais no ano de 2010.

O ex-prefeito de Pau D’Arco do Piauí, Fábio Soares Cesário, mais conhecido como Júnior Sindô, foi condenado pela Justiça Federal por ato de improbidade administrativa quando esteve à frente da prefeitura, no ano de 2010. Na sentença, proferida no dia 30 de maio, o juiz Agliberto Gomes Machado determinou o pagamento de multa no valor de R$ 30 mil e proibiu o ex-gestor de firmar contratos com o poder público ou de receber benefícios fiscais pelo prazo de três anos.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Júnior Sindô praticou irregularidades com recursos recebidos do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), no montante de R$ 75.680,00.

Foto: Reprodução/FacebookJúnior Sindô
Júnior Sindô

O órgão ministerial sustenta que uma auditoria realizada na Prefeitura de Pau D’Arco do Piauí revelou a existência de inúmeras irregularidades e ilegalidades na aplicação do dinheiro público. Ainda conforme o MPF, a conduta de Júnior Sindô causou dano ao erário, uma vez que o então prefeito teria deixado de comprovar os gastos realizados.

Ao analisar a denúncia do órgão ministerial, o juiz Agliberto Gomes Machado entendeu que houve dano ao erário por parte do ex-prefeito Júnior Sindô.

“A não prestação de contas perdura até o presente momento e o réu não deu qualquer justificativa pela não demonstração da aplicação dos recursos públicos. As circunstâncias dos fatos, notadamente pela remoção dos documentos, longe de ser um ato culposo, revela-se um ato doloso por parte do réu e que aponta para a ocultação de irregularidade”, destacou o magistrado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.