Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles visita grupo que vai investir R$ 2 bilhões no Piauí

A intenção do grupo é instalar um frigorífico de aves, gerando 3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

O governador Rafael Fonteles conheceu nesta quarta-feira (12), em Pires do Rio, Goiás, o frigorífico de aves do Grupo Tomazini, que pretende inaugurar uma unidade similar no Piauí. A viagem do governador ocorre três meses após ele receber, no Palácio de Karnak, empresários da companhia, que já atua no Piauí produzindo soja e milho.

Rafael Fonteles afirmou que a fábrica do grupo em Uruçuí, no sudoeste piauiense, vai alavancar a economia. “É um empreendimento que vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social do nosso Piauí, com geração de emprego e renda para o nosso povo”, disse o gestor.

Na ocasião, o governador recebeu o prêmio do centenário de Pires do Rio pela prefeita do município, Cida Tomazini. A cidade completou 100 anos no ano passado. “Também conhecida como a cidade do poema, Pires do Rio abriga grandes indústrias, que se destacam como as maiores fontes de receitas do município e geram milhares de empregos diretos e indiretos”, destacou Rafael Fonteles.

A intenção do Grupo Tomazini, que atua no estado desde 2009, é investir R$ 2 bilhões no Piauí, gerando cerca de 3.000 empregos diretos e mais 10.000 indiretos. “Esse novo empreendimento do grupo no Piauí vai gerar muito mais desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Então, o Estado está ajudando na infraestrutura, principalmente na energética, para que eles possam começar a construção desse empreendimento”, destacou o governador Rafael Fonteles.

Segundo o diretor do Grupo, Juliano Tomazini, o novo projeto apresentado ao governador do Estado é voltado para a avicultura, isto é, a criação de aves para a produção de alimentos. “A nossa previsão é de que ele seja implantado em duas etapas. A primeira consiste no abate de 150 mil aves por dia. Já na segunda, a intenção é dobrar esse número e iniciar uma fábrica de produção de salsichas, linguiças, mortadela e outros produtos”, explicou o diretor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.